jogos brasileiros independentes na gamescom latam 🎮
eu joguei eles, e você conhece por aqui!
bom dia, gedê! essa semana ta rolando gamescom latam, e eu estive lá ontem (quarta-feira 30/04), e estarei quinta-feira, e sexta-feira.
ontem era o dia de imprensa, e por conta disso pude testar os jogos brasileiros independentes com calma (e sem ter tanta lotação), e nessa edição totalmente especial da news, vou deixar indicações dos jogos que joguei e curti lá!
joguinhos brasileiros gostoso demais
lembrando que caso vocês gostem de algum jogo, não esqueçam de deixar ele na wishlist que ajuda os devs, ou comprem ele (a maioria é beeem barata).
Au Revoir (Invisible Studio)
Au Revoir é um jogo point and click com uma estética futurista muito interessante, carregado de narrativa e investigação.
Drowned Lake (Monumental Collab)
dos mesmos criadores de TELEFORUM, chegou o novo jogo do estúdio, que agora além de uma narrativa incrível, também vai ter partes mecânicas na gameplay controlando um barco e fazendo outras ações.
se você curte suspense/terror, esse é definitivamente pra você.
Endless Tactics (Dead Battery Games)
esse é o jogo pra você que curte os famosos RTS (Real-Time Strategy).
é um turn-based roguelite, que pelo que eu testei está muito bem polido e completo! não é o meu tipo de jogo, mas pra você que curte esse gênero, fica a recomendação.
Exílio de Si (Updog Software)
com uma estética muito maneira, Exílio de Si é mais um jogo carregadíssimo de narrativa, onde você acompanha a jornada da Sybil.
pra quem curte uma boa história, fica a recomendação!
Frogue (Wired Dream Studios)
Frogue é uma mistura de Dandara com bullet-hell e plataforma (bem louco, né?).
já tinha visto vídeos dele na internet, e jogando no evento agora posso falar com propriedade, que é um jogo super divertido e que vale a pena conhecer.
Ghost Golfing (Sleepy-K)
Ghost Golfing é um jogo muito criativo mecanicamente de golfe.
ao invés de fazer com que você ajuste o taco e a direção para acertar o buraco, você precisa montar o level design para conseguir chegar no buraco.
muito legal e criativo, você que curte puzzles, precisa conhecer.
Ghostless (Coffenauts)
esse jogo infelizmente ainda não tem página em lugar nenhum, mas como joguei e curti, fica aqui a recomendação também!
um jogo meio apocalíptico, com gestão de recursos, arte bem bacana, e muitos mistérios.
Hoppin: Buna's Adventures (Lizard Mountain Studios)
mais um jogo muito interessante mecanicamente, que me surpreendeu positivamente.
Hoppin é um jogo onde você controla essa coelha Buna, e ela só tem uma ação possível: o dash. por meio do dash você atravessa puzzles pelo mapa, atravessando lagos e desafios.
Plungeez (Team Zeroth)
aqui você controla a Bonnie, uma encanadora baiana (e essa encanadora realmente arruma canos e coisas, diferente de um bigodudo conhecido aí), e esse é um jogo que quem curte plataforma, provavelmente vai curtir.
The Tale of Mara & Moa (Cabana Game Studio)
talvez o jogo que vi que estava com mais polimento e game feel.
Mara e Moa são uma dupla dinâmica de irmãos que se metem a explorar uma ilha e precisam combater diversas criaturas, além de resolver puzzles e enigmas.
curti demais a minha experiência jogando, então fica a recomendação.
Wind Runners (Ludic Studios)
se você gosta de bullet-hell e jogos de nave, esse aqui é pra você.
muita intensidade, missões e combate intenso, nessa aventura nos ares.
essas são minhas recomendações :)
se você curte o que eu faço aqui, por favor compartilha com seus amigos que curtem games, que vai ajudar muito a newsletter a chegar mais longe!
e por último, se você ainda não conhece, dá uma olhada (e se curtir uma wishlist) no jogo que eu estou desenvolvendo com meus amigos.
Pimbolas
Pimbolas é um party-game de até 4 jogadores com partidas frenéticas de pebolim (ou totó dependendo de onde você mora), com muitos powerups e muita ação!














