fazer escolhas pode ser muito difícil, né?
eu tenho muita dificuldade de fazer certas escolhas na vida, e muitas vezes me pego pensando se a escolha que eu tomei tava certa, ou se eu acabei tomando um rumo que não foi tão bom quanto poderia ser.
todo esse questionamento que as decisões trazem, me trouxe uma ideia pro gedêxercício (um exercício criativo de game design pra destravar sua mente) dessa semana!
que tal um jogo só sobre fazer escolhas?
✍️ gedêxercício
a ideia de hoje é criar um jogo só sobre fazer escolhas!
mas vamos fugir do que estamos acostumados, que é um jogo narrativo como Detroit ou Life is Strange, onde suas escolhas impactam a narrativa.
a ideia aqui é outra, as escolhas vão impactar diretamente as mecânicas, sistemas e até UI (quem sabe?) do jogo! então me fala ↓
→ como seria seu jogo sobre escolhas?
→ como as escolhas impactam de fato o jogo?
→ o que faz o jogo ser divertido?
👄 falou e disse
a galera fez o gedêxercício da semana passada, que tinha o tema → só vale uma cor: azul.
essas foram as soluções criativas de alguns gedês ↓
qual seria a mecânica do seu jogo lento?
“Um walking sim no qual você é um fotografo de natureza e está em busca de conseguir fotografar uma lista de animais. Você caminha livremente pelo ambiente e pode montar o seu equipamento onde julgar melhor. Enquanto acampado, o jogador utiliza de variações de sons, temperatura e iluminação para conseguir monitorar a sua situação e estar preparado para quando o momento surgir.“
o que você faria pra justificar essa lentidão?
“Assim como na vida real, tirar uma boa foto requer encontrar o ângulo certo, analisar o ambiente e identificar os locais mais oportunos de onde esses animais podem aparecer, e a paciência é parte fundamental dessa arte, controlar a ansiedade enquanto monitora as variações de sons, temperatura e iluminação não é uma tarefa simples, mas é extremamente imersiva.”
como você faria pra manter o jogador nessa experiência?
“Em paralelo ao Gameloop da fotografia, uma narrativa é contada e descoberta a partir da observação de seus arredores, sons irreconhecíveis, comportamentos incomuns de animais, e atualizações na rádio quando retorna a sua cabine retratam dúvidas e mistérios em relação ao local remoto da sua expedição.“
🤝 jabá
🎮 domingo dia 15/06 vai rolar uma imersão de game design comigo, de graça! se quer participar e saber mais, entra aqui
🤝 quer entrar em contato comigo pra propor uma parceria? me dá um salve em davibaptixta@gmail.com